Organização dos cristãos leigos e leigas no Regional Norte 3

A Diocese de Porto Nacional, esteve presente no último sábado dia 22, no encontro de formação para leigos, com 4 representantes no Norte3 em Miracema.

É uma necessidade dos cristãos leigos e leigas, como grupo distinto dos cristãos bispos, dos cristãos presbíteros, dos cristãos diáconos e dos cristãos religiosos de se organizarem em vista dos serviços que lhes competem no seio da Igreja e no mundo. Sem organização firme, particularmente nos conselhos de leigos, dificilmente os cristãos leigos terão como enfrentar os desafios da sua missão no mundo moderno. Em função da sua identidade e missão, é preciso que os cristãos leigos tenham autonomia na comunhão em suas maneiras de organizar-se.

Buscando articular e fortalecer a organização dos cristãos leigos e leigas das dioceses do Regional Norte 3, a COMISSÃO EPISCOPAL PARA O LAICATO DA CNBB – SETOR LEIGOS juntamente com o CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – CNLB e DOM GIOVANE PEREIRA DE MELO, bispo referencial para as CEBs, para os Leigos e Leigas e a Pastoral Juvenil do Regional Norte3.

Coordenação e assessoria do encontro:

1. Geraldo Aguiar – Setor Leigos da Comissão Episcopal para o Laicato – CNBB;
  2. Laudelino Azevedo – Vice-Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB.
  3. Dom Giovane Pereira de Melo – bispo referencial para o laicato e juventude – Regional Norte 3.