UM MINUTO COM MARIA

Os belos frutos de Nossa Senhora de Walsingham

No sábado, 30 de junho de 2018, em Birmingham (Inglaterra), oito jovens foram ordenados padres pelo *Personal Ordinariate of Our Lady of Walsingham (Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham), recebendo o sacerdócio das mãos de Monsenhor Bernard Longley, no oratório São Filipe Neri, o qual abriga as relíquias do bem-aventurado John Henry Newman, o santo patrono do ordinariato.

Instituído em janeiro de 2011, este ordinariato pessoal reúne os anglicanos que reencontraram Roma; Trata-se dos anglo-católicos, que recusaram certos desvios doutrinais e morais que ocorreram no seio da comunhão anglicana, a partir dos anos 1970. Sua jurisdição se estende à Inglaterra e ao País de Gales. Assim, os membros do ordinariato beneficiam de um rito próprio, que utiliza as riquezas litúrgicas e musicais do patrimônio inglês.

Os oito novos sacerdotes fizeram a promessa de obediência a Monsenhor Keith Newton, responsável do Ordinariato Nossa Senhora de Walsingham. Dois padres ordenados seguiram, integralmente, sua formação sacerdotal no seio do ordinariato. Seis outros padres são antigos ministros anglicanos, que decidiram se unir ao ordinariato.

Esta é uma boa notícia para uma instituição que se desenvolve e que demonstra certa vitalidade no mundo católico

(Um ordinariato pessoal para anglicanos é uma estrutura canônica da Igreja Católica destinada ao acolhimento de ex-anglicanos convertidos ao catolicismo)

Fonte: independent catholic news

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This