UM MINUTO COM MARIA

Os Jogadores vitoriosos do Real Madrid apresentam seu troféu, o título da Liga dos Campeões, a Nossa Senhora

No dia seguinte à vitória, na liga dos Campeões, domingo, 26 de maio de 2018, Zinedine Zidane e os jogadores do clube de futebol espanhol, Real Madrid, visitaram a Catedral da Almudena para homenagear a padroeira de Madri. O time de futebol Real Madrid, que no último sábado venceu pela 13ª vez a Liga dos Campeões da Europa, dedicou o título a Nossa Senhora da Almudena, venerada como padroeira da capital espanhola.

Durante a celebração, na catedral da padroeira de Madri, o jogador Jesús Vallejo apresentou preces a Nossa Senhora em nome de toda a equipe. A taça do campeonato foi oferecida à Santíssima Virgem por outros dois atletas do clube campeão, Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo.

Foi a terceira vez, consecutiva, que o clube conquistou a Liga, desta vez superando o Liverpool, do Reino Unido, por 3 a 1, em partida jogada na cidade ucraniana de Kiev.

No domingo, 27 de maio, de volta a Madri, o time campeão visitou a Catedral da Almudena, onde foi recebido pelo bispo auxiliar, Dom Jesús Vidal, representando o Cardeal Carlos Osoro, arcebispo de Madri, que não pôde estar presente.

Dom Vidal declarou aos atletas: “É importante o exemplo de vocês. Sejam testemunhas de que, na vida, para triunfar, é preciso entregar-se, e isso é fruto do esforço conjunto. Vocês são um importante testemunho para os jovens. Eu os encorajo a darem bons exemplos, para que tais ajudem a fazer um mundo mais solidário. Nossa Senhora compartilha a alegria de todos os madrilenhos; compartilha a alegria de vocês”

Por sua vez, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou: “Este Madrid é uma família. Os valores são pilares na busca do sucesso”.

Após terem piedosamente ouvido seu presidente, e outros sacerdotes reunidos para a ocasião, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo, Marcelo e o capitão do time de Zinedine Zidane, Sergio Ramos, subiram os degraus que conduzem ate a estátua da Virgem Maria, para lhe apresentar o troféu conquistado.

Aleteia

 

E também em:

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This