UM MINUTO COM MARIA

Outrora, eu não acreditava na força do Rosário…

Natural da província de Cebu, nas Filipinas, Cecille Paschner, 51 anos, é uma editora, hoje aposentada. No auge da sua carreira ‒ 25 anos de lida ‒, ela dirigia a edição de diversas revistas locais. Mãe de três filhos, um dia, emigrou para os Estados Unidos. Porém, esta mudança de vida e de cultura havia-lhe enfraquecido muito do que lhe restava, em termos de fé. “Eu não tinha nenhuma relação com Deus, porque, nos Estados Unidos, precisamos trabalhar muito para sobreviver e não temos tempo para Ele”, lembra-se ela.

Em março de 2013, os médicos encontraram um enorme tumor maligno no seu seio direito. O diagnóstico: câncer de mama, estágio três. Recusando a quimioterapia e a radioterapia, Cecille retornou a Cebu, decidida a não morrer longe do seu país natal. “Retiraram o tumor, mas o câncer provocou a metástase, em novembro de 2015, atingindo o meu fígado e os ossos sob o dorso, disse ela.

Foi naquele momento que Cecille Paschner retornou ao Senhor, assistindo à missa quotidiana e abraçando os sacramentos. “Meu medicamento quotidiano era a Eucaristia. Antes, eu não acreditava no Rosário, porém, com o terço nas mãos, passei a dormir melhor. O Câncer é uma viagem muito dolorosa, mas eu não tomo nenhum remédio para a dor, pois, eu tenho o meu terço”, testemunhou.

No dia 24 de março de 2018, seu oncologista declarou que o câncer havia desaparecido! “O câncer é uma palavra pavorosa, aterradora. Porém, se nela colocardes o Cristo, podeis tudo fazer!” ─ concluiu Cecille Paschner.

Rona Joyce T. Fernandez

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
  • Voo: LH 13…
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This