Padre Adriano Preside Missa do Divino Espírito Santo, em Santa Rosa com a participação dos Padres Dorivan, Eldinei e Tiago.

O Padre Adriano José presidiu nessa última segunda-feira (20), as 09h00, em Santa Rosa do Tocantins, a Missa Solene em Honra ao Divino Espírito Santo. Também conhecida como missa do Imperador. Na homilia, Pe. Adriano destacou a ação do Espírito na vida da Igreja: “O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, ele é o ruah, isto é, o sopro de Deus, que sempre deu vida e renova a vida da comunidade cristã”. E finalizou, “somente na dinâmica do Espírito podemos dizer que Jesus é o Senhor”. Após a missa o imperador Ledevaldo acompanhado da Imperatriz Carlinda fez os seus agradecimentos frisando a luta e a fé para realizar a festa.

A missa foi concelebrada pelos Padres Dorivan (Pároco de Combinado), Tiago (Pároco de Silvanópolis) e Eldinei (Coordenador Diocesano de Pastoral – Porto Nacional).  No dia 19, aconteceu a festa do Capitão do Mastro, a missa foi presidida pelo Pe. Eldinei, já o Pe. Dorivan fez a homilia, enfatizando o cuidado dos pastores com suas ovelhas: “Os pastores devem cuidar bem de suas ovelhas, cada pai, cada mãe também é pastor de seus filhos, que são as ovelhas”.

O Pe. Eldinei fez uma pequena homenagem ao Capital do Mastro:” Quero destacar três virtudes em você Domingos Rapaz, a alegria, o entusiasmo, que os gregos chamam de deus interior e a capacidade de organização”. O Capitão Domingos Rapaz e a Rainha do Mastro Edilza fizeram seus agradecimentos a todos, demonstrando a alegria de realizar a festa: “Estamos muito felizes, porque passamos várias dificuldades, inclusive um acidente, mas o Divino Espírito Santo nos ajudou, obrigado a todos”. Ambas as festas foram marcadas por um grande número de pessoas. Também algumas autoridades participaram do Festejo de 2015: O Prefeito Municipal, Ailton Araújo, e a Primeira Dama, Nádia Cristina, e os Deputados Estaduais: Ricardo Ayres e Valdemar Jr e alguns vereadores. O próximo ano, o imperador será Marcelo Guimarães e o Capitão do Mastro Edmar.

O Pe. Eldinei agradeceu em público, o jornalista Alex pela belíssima matéria que ele fez do lançamento do seu livro, em Santa Rosa, no mês de maio.