VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Padre Agripino assume a Paróquia São João Batista em Jaú do Tocantins como novo pároco.

Na noite festiva de 18 de fevereiro de 2022, sexta-feira, na Igreja Matriz de São João Batista de Jaú do Tocantins, com a presença do clero, autoridades civis e do Povo de Deus, em solene Celebração Eucarística com rito de posse, Padre Agripino José Rodrigues, muito conhecido como Pe. Tino, foi empossado como novo Pároco.
Participaram da Missa: Pe. Domingos (Vigário Foraneo e Pároco de Palmeirópolis), Pe. Vanderlan Cardoso (Pároco de Almas), Pe. Alailson (Pároco de Talismã), Pe. Gleibson (Pároco de Paranã), Pe. Marcos Rabelo (Pároco de São Valério), Pe. Pedro (Pároco de Chapada da Natividade), Pe. Leonardo (Diocese de Divinópolis), Diácono Aniel (Adm. Paroquial de Rio da Conceição).
O Prefeito de Paranã (da cidade natal do Pe. Tino) com os vereadores e a Prefeita de Jaú com os vereadores fizeram presentes na Missa. Também os familiares, amigos e conhecidos vindos de Paranã estiveram na posse.
Pe. Domingos presidiu a Eucaristia e o rito de posse, destacando a beleza da vocação sacerdotal e a presença do Padre em uma comunidade, sendo a presença do Cristo Bom Pastor que cuida de suas ovelhas, como sinal do carinho da Igreja Católica com a porção de seu povo presente em Jaú. Além disso, enfatizou a alegria em acolher o Pe. Tino na forania de Palmeirópolis, em que destacou a biografia do novo pároco, como um padre de profunda oração, espiritualidade e valorização da tradição. Convidou a comunidade de Jaú a rezar agradecendo a Deus pela missão do Padre Wagner e a acolherem, com alegria, o seu novo Pároco Padre Agripino.
Após leitura da Provisão do senhor Bispo Diocesano Dom Romualdo nomeando-o Pároco de Jaú, Padre Agripino recebeu durante o rito de posse: chave da igreja, chave do sacrário, rito do Sacramento do Batismo e os santos óleos, e por fim, a estola roxa. Fez publicamente a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, conforme o texto oficial da Igreja. Por último, foi conduzido a tomar posse da cadeira da presidência da celebração e da matriz, de onde, presidirá a comunidade paroquial.
Estiveram presentes fieis de Rio da Conceição, Dianópolis, Chapada da Natividade, Talismã, Paranã, no qual, fizeram homenagens de gratidão pela vida e ministério do Padre Tino. Também, com mensagens de acolhida e boas-vindas ao seu novo pároco, pelas autoridades civis e paroquianos de Jaú do Tocantins.
Ao final, Padre Tino foi acolhido pelos seus familiares, amigos e novos paroquianos, com a entrega de presentes, registros fotográficos e confraternização em jantar servido aos participantes.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER