Durante a nona noite da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição, o pároco, padre Luiz Alberto da Silva, celebrou também seu 9° aniversário de sacerdócio. As festividades marcam também a abertura do jubileu de diamante da paróquia.
Ele acolheu a comunidade lembrando que, pela provisão do Bispo, D. Romualdo Matias, há 06 anos, 10 meses e 04 dias assumiu a missão conduzir este rebanho. Citou ainda o tempo de missão junto à comunidade São João Batista, na cidade de jaú.
Na ocasião, padre Luiz Alberto agradeceu a Deus pelo dom do sacerdócio e partilhou com a comunidade as alegrias e também as dificuldades na missão de pastorear o rebanho do Senhor.
Ao longo desses nove anos, cada dia apresenta-se como uma oportunidade de se aprender mais, pois nunca se aprende, ou se está pronto, para tudo. Os desafios do sacerdócio são diários, e embora nem sempre seja possível fazer o melhor, ou agradar a todos, mantém em seu coração o desejo de fazer o melhor.
Ele disse: “Hoje completado esses nove anos de ordenação sacerdotal, peço a Deus saúde e que mantenha em meu coração o desejo de me dedicar em entrega total”.
O pároco conclui falando de sua humanidade, de suas dificuldades e conclamou a comunidade a rezar por seu sacerdócio e também pelas vocações. Agradecendo pelo dom de sua vida e seu sacerdócio, ele destacou a necessidade da comunidade perseverar em suas orações pelas vocações.
PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – Goiás