UM MINUTO COM MARIA

Padre Pio: “seguir esta Mãe bendita”

23 de setembro – Espanha: Nossa Senhora de Valvancre ─ Santo Padre Pio (+ 1968)

Em uma carta redigida em 1912, Padre Pio escreveu: Quantas vezes confiei a esta mãe as angústias tumultuosas de meu coração inquieto! E quantas vezes ela me reconfortou!…Nos momentos difíceis, parecia-me não ter mais a minha mãe na terra, mas tinha uma, cheia de compaixão e misericórdia, no Céu… Pobre mãezinha, como ela me ama! Tornei a sentir tal emoção no início deste mês (era maio). Com quanta solicitude ela me acompanhou até o altar, naquela manhã!… Eu gostaria de ter uma voz bastante forte, para convidar os pecadores do mundo inteiro a se dirigir à Madona.

E continuou: Sinto-me arder, sem estar em chamas. Sinto-me estreitado e ligado ao Filho, por meio desta Mãe, sem mesmo divisar as correntes que a ela me ligam, de forma tão estrita, tão precisa. Padre Pio via, na Mãe do Céu, aquela que conduz até Jesus e que, por meio de sua poderosa intercessão, consegue obter inúmeras graças dele.

Numa carta de 1915, Padre Pio escreveu: Vamos nos esforçar, assim como outras almas eleitas, a seguir sempre esta Mãe bendita, a caminhar sempre ao seu lado, pois não existe outro caminho que conduza à vida, a não ser aquele dirigido por nossa Mãe: Não recusemos esta via, se quisermos atingir o seu marco.

L’équipe de Marie de Nazareth

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This