VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Palmeirópolis sediará o II Congresso Diocesano da RCC de Porto Nacional.

 A Renovação Carismática Católica da diocese de Porto Nacional promove entre os dias 26 e 28 de setembro o seu II Congresso Diocesano. O evento será realizado em Palmeirópolis, no pátio da Capela Nossa Senhora Aparecida. O tema é o mesmo que vem sendo trabalhado pela RCC em todo o Brasil: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4,3).

 A programação conta com missas, pregações, momentos de oração, adoração e partilha. O ministério de música Nova Aliança, de Taguatinga, fará a animação do encontro. O bispo Dom Romualdo também estará presente e irá celebrar a Missa de encerramento.Para participar  é preciso fazer a inscrição no site www.rccto.org.br até o dia 21 de setembro.

 O que é a RCC?

A Renovação Carismática Católica começou nos Estados Unidos e se espalhou rapidamente por todo o mundo católico como um novo Pentecostes trazendo uma bela renovação para a Igreja. Tudo começou quando em 18 de fevereiro de 1967, trinta estudantes e professores da universidade de Duquesne (Pensilvânia, Estados Unidos), fizeram um retiro espiritual para aprofundar na força do Espírito dentro da Igreja primitiva, lendo e meditando os Atos dos Apóstolos.

No pontificado de João Paulo II a RCC foi reconhecida pelo “Conselho Pontifício para os Leigos”, e hoje envolve mais de 120 milhões de católicos em todo o mundo. Na Conferência Internacional da Renovação na Itália em outubro de 1998, João Paulo II disse: “A Renovação Carismática Católica tem ajudado muitos cristãos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja e do mundo; e esta redescoberta tem levantado neles uma fé em Cristo cheia de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação a sua missão evangelizadora”.

A Renovação Carismática não é um movimento uniforme; mas, como dizia o cardeal Suenens e diz o padre Raniero Cantalamessa, “é uma corrente de graça para toda a Igreja católica.” Ela não é um simples movimento a mais da Igreja; é a própria Igreja em movimento pelo poder do Espírito Santo. Todos os cristãos de todos os movimentos precisam ser renovados no Espírito Santo; e esta é a missão da RCC.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER