Papa abre nesta segunda a Assembleia geral dos Bispos italianos

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco abre na tarde desta segunda-feira, (22) na Sala do Sínodo, no Vaticano, a 70ª Assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana, que irá identificar os três possíveis candidatos para a sucessão do presidente que deixa o cargo, o Cardeal Angelo Bagnasco. Após a saudação do purpurado às 16h30 locais, o Papa irá fazer uma breve introdução, abrindo o diálogo reservado com os bispos.

Nesta terça-feira a Assembleia procederá à eleição da terna de candidatos que será entregue ao Papa. Em seguida será debatido o tema central da reunião: “Jovens, para um encontro de fé”. Entre outros assuntos da agenda, o caminho de preparação para a próxima Semana Social (Cagliari 26 a 29 de outubro 2017), as normas sobre o regime administrativo dos tribunais eclesiásticos na Itália e uma série de deveres legais e administrativos. Quarta-feira, às 8h30, os bispos concelebrarão a Eucaristia na Basílica de São Pedro. Quinta-feira 25 de maio, às 13h30, no átrio da Sala Paulo VI será realizada a coletiva de imprensa final. (SP)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
  • Retiro dos…
  • Reunião do…
  • Freiras
  • Congresso …
  • Congresso …

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!