UM MINUTO COM MARIA

Para contemplar o rosto de Cristo com Maria

O centro da nossa fé é Cristo, Redentor do homem”, lembrava o Papa João Paulo II, no dia 16 de outubro de 2002. “Maria não o obscurece, nem obscurece a sua obra salvífica. Assunta ao céu em corpo e alma, a Virgem, que foi a primeira a beneficiar dos frutos da paixão e da ressurreição do próprio Filho, é Aquela que, da maneira mais certa, nos conduz a Cristo, o fim derradeiro do nosso agir e de toda a nossa existência. (…)

Para a exigente, mas, extraordinariamente rica tarefa de contemplar o rosto de Cristo, juntamente com Maria, há porventura melhor instrumento do que o Rosário? Contudo, devemos redescobrir a profundidade mística, na simplicidade desta oração, tão querida à tradição popular.

Esta oração mariana na sua estrutura é, de fato, sobretudo, a meditação dos mistérios da vida e da obra de Cristo. Ao repetir a invocação da ‘Ave Maria’, podemos nos aprofundar nos acontecimentos fundamentais da missão do Filho de Deus na terra, que nos foram transmitidos pelo Evangelho e pela Tradição. Para que esta síntese do Evangelho seja mais completa e ofereça uma maior inspiração, na Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae propus que se acrescentem outros cinco mistérios aos que atualmente são contemplados no Rosário, e chamei-os “mistérios da luz.

Papa João Paulo II, Audiência geral, 16 de outubro de 2002 ─ Diante da imagem de Nossa Senhora de Pompeia João Paulo II proclama o “Ano do Rosário”

Vatican.va

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This