UM MINUTO COM MARIA

“Para mim o terço é um prazer, doçura, que eu desconhecida até então”

Padre Jacques Mourad, sacerdote siríaco-católico, de Aleppo (Síria), foi sequestrado pela organização terrorista Estado Islâmico, em 21 de maio de 2015. Após cinco meses de cativeiro, ele conseguiu, milagrosamente, escapar, tendo sido torturado e visto a morte de perto, várias vezes. Aqui está um trecho de seu testemunho:

“Desde o nosso sequestro, eu rezo o terço, todos os dias, em silêncio (…). No entanto, durante todos esses anos vividos em Mar Moussa e, em seguida, em Mar Elian (Síria), eu havia perdido o hábito de recitá-lo porque a repetição das cinquenta Ave-Marias me entediava. Porém, há quatro dias, tudo isso mudou: as Ave-Marias são como um SOS que eu lanço para ao Céu, com a certeza inexplicável de que elas são ouvidas.

Estou convencido de que Maria, por meio do terço, me leva para mais perto de Jesus. Além disso, para mim, já não se trata de uma recitação mecânica, mas de uma verdadeira meditação: eu me debruço lenta e longamente em cada mistério da vida de Jesus e todos os mistérios falam com a minha alma com incrível e admirável força (…).

Através da recitação do terço, essas cenas da vida de Jesus desfilam na minha cabeça, como se eu estivesse, realmente, assistindo um filme, no cinema (…): entendemos muitos aspectos do sofrimento de Jesus, quando estamos, nós mesmos, em situação de grande provação e isolamento. Assim, o terço para mim, tornou-se de uma delicadeza desconhecida até então.”

 

Do livro de Jacques Mourad, Um monge mantido refémA luta pela paz de um prisioneiro dos jihadistas, Edições de l’Emmanuel, página 83

E também em:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This