Paróquia Catedral realiza distribuição eucarística na Festa da Divina Misericórdia

Por ocasião da Festa da Divina Misericórdia no II Domingo da Páscoa, a Paróquia Catedral Nossa Senhora das Mercês realizou distribuição da Sagrada Comunhão para os fiéis que acompanharam as missas transmitidas pelas redes sociais da paróquia: o Instagram @catedraldeportonacional e pelo Facebook JN Porto Mídia.

Na santa missa, o pároco, Pe. Jucimar Ribeiro deu uma absolvição geral dos pecados, seguindo instruções do santo padre, o papa Francisco para este tempo de pandemia, orientando os fiéis quanto ao arrependimento de seus pecados, afim de bem receberem o Santíssimo Sacramento. A homilia foi baseada nos escritos de Santa Faustina, Apóstola da Misericórdia e a aplicação destes em nosso tempo.

Concomitante à distribuição eucarística, a Pastoral do Dizimo e um grupo de casais organizou uma coleta de ofertas e dízimos dos muitos fiéis que chegavam a pé, de carro e de moto. Ministros, agentes de pastoral e seminaristas se empenharam para o bom exito desta ação, seguindo as medidas de higiene aconselhadas pelas autoridades sanitárias civis.