VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

PAROQUIA DE CONCEIÇÃO DO TOCANTINS PROMOVE 18° ARRAÍA

Música, dança, comidas típicas e muita animação marcaram o 18° Arraiá “Pra lá de bom!” da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ocorrido na noite do ultimo dia 3, em Conceição do Tocantins, sudeste do estado.

Incentivado pelo pároco, Pe. Rafael Ferreira, grande parte da comunidade de conceicionense se mobilizou para a realização desta festa, iniciada no tempo da presença das Irmãs de Jesus Bom Pastor – Pastorinhas, principalmente de Irmã Flora Ana Roman, que por muitos anos coordenou a pastoral da comunidade. Assim, as pastorais, movimentos, serviços eclesiais como  a Juventude Missionária  e a Casa de Aliança Santa Clara, da Comunidade Sementes do Verbo, outras expressões da juventude católica, comercio local, prefeitura municipal, Polícia Militar do Estado do Tocantins, e cristãos que não professam a fé católica, se empenharam para fazer acontecer com maestria a festa junina da cidade.

Segundo o padre Rafael, que chegou a exatamente um mês na cidade, momentos de confraternização como este são fundamentais para a manutenção da unidade paroquial (a comunidade Divino Pai Eterno de Taipas do Tocantins, que pertence à paróquia de Conceição e a Comunidade S. José, na zona leste de Conceição estiveram presentes com barracas), e para trazer para perto da Igreja aqueles que estão distantes, fisicamente e existencialmente, servindo de convite e porta para caminharmos juntos com Jesus. Mais de 2000 pessoas passaram pelo evento.

Duas grandes novidades foram a rifa de um veículo semi-novo Renault, modelo Kwid Zen, por R$2,00 o valor do ponto e os dotes gastronômicos do pároco, que ficou na chapa dos hambúrgueres a noite toda, além dos diversos bolos feitos pelo reverendo, que encantaram o estomago dos convidados.
A rifa ainda está a venda e pode ser adquirida pelo WhatsApp da Paróquia: 63 99240-5399.

Texto: Pe. Rafael F.
Fotos: Nathanael Pereira de Assis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER