Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gurupi – TO, Realiza Missa do Divino Espírito Santo, Mãe rainha e Envio da Pastoral da Acolhida.

Nesse domingo, 15, foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Conceição a Missa em Celebração a Pentecoste, a festa do Divino Espirito Santo.
Padre Luiz Antônio iniciou a Missa afirmando que Deus tem algo de bom para cada um, seja através da Santa Missa, através do Divino Espírito Santo ou através de Nossa Senhora Mãe Rainha e até pelo envio da Pastoral da Acolhida. Em seguida, deu início a cerimonia de ascender às sete velas no Menorah, na qual foram convidadas sete pessoas, que representarão Pastorais da Paróquia, assim uma a uma ascenderem às velas.
Em sua homilia, Padre Luiz enfatizou que a festa de Pentecoste é uma das festas mais importantes, “Festa que revela a terceira pessoa da Santíssima Trindade, nós sabemos que no antigo testamento, nós temos a figura do pai, Deus que cria. No novo testamento nós temos a figura do filho, filho que nos salva e o próprio filho nos apresenta a terceira pessoa que é o Espirito Santo, o Santificador”. E acrescentou dizendo que Pentecoste é uma festa importante, pois acontecem 50 dias após a páscoa, sendo essa uma festa que celebra o próprio Deus.
Nossa Senhora foi lembrada como uma figura importante que está presente em todos os momentos, e que ela também recebeu o Espirito Santo, primeiro em seu ventre e depois em sua cabeça juntamente com todos os Apóstolos que estavam unidos em um cenáculo, que o padre explicou, “Cenáculo é uma reunião de pessoas unidas com um objetivo, e os Apóstolos estavam sempre unidos em oração e a Mãe de Jesus estava presente”.
Após a homilia Padre Luiz fez o envio da Pastoral da Acolhia, reforçando que a Pastoral será a representante de todo o carinho, amor e bondade que Jesus tinha com as pessoas, afirmando que, “O próprio Jesus acolhia as pessoas”.

No final da missa, o padre realizou o ritual para apagar o círio pascal, dizendo que esse só será acesso novamente em batizados e crismas. Por fim após a benção final convidou os presentes para a procissão do Divino Espirito Santo, uma forma de demostra suas devoções, fazendo sua homenagem, onde todos puderam beijar e passar por baixo como parte da tradição.

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Gurupi – TO

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
  • Formação s…
9
  • Norte3
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Monsenhora…
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This