Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia de São João Batista, Realizou o II Intercâmbio de Carnaval da Juventude Missionária.

Nos dias 14, 15 e 16 a Paróquia São joão Batista de Jaú-To recebia o II Intercâmbio de Carnaval da Juventude Missionária. Participou do encontro as seguintes paróquias: Jaú-To, Alvorada-To, Talismã-To, Palmeirópolis-To, Figueirópolis-To, Distrito Novo Horizonte-To e Porto Nacional-To.

O encontro iniciou no sábado(14), ás 08:00 horas da manhã com um momento de animação e acolhida dos jovens da igreja Matriz da cidade. Após o momento de animação os jovens almoçaram e foram para as casas das famílias. Durante a tarde, o Joven Kauan de Porto Nacional falou sobre “sacola” Missionária. Destacou alguns pontos importantes, como: Se não sabe fica calado; Por que fazer missão; como fazer missão; Como lidar com os irmão protestantes; Versículos Bíblicos para á saída em missão. A noite tivemos um momento de apresentações de teatros, danças e uma gincana sobre músicas Católicas.

No Domingo (15), debatemos os itens citado á cima. A tarde, Romênia, coordenadora da JM na diocese, juntamente com o Pároco Luiz Alberto fez a oração de envio dos jovens para a saída em missão visitando porta á porta ás casas e levando a boa nova. Após a missão os jovens retornaram á igreja e os 2 jovens Alexandre Júnior de Talismã, e Adriana de Jaú fez um momento de animação com os jovens. O dia finalizou com a Santa missa preparada pelos jovens. Na Segunda Feira(16), os jovens foram para uma fazenda e lá teve gincanas, brincadeiras e o mais importante: A PARTILHA DA MISSÃO.

Partilhando experiência; Bom, minha missão na Juventude Missionária iniciou também no Intercâmbio de carnaval da JM á quase um ano atrás em Taguatinga. E vi uma evolução no encontro… Foi mais no ritmo de carnaval, uma missão animada que deu gosto de fazer, não que a de Taguatinga foi boa, mais cada paróquia tem sua realidade. Experiência nova, e não só como eu, mas muitos outros jovens falaram ” essa foi a minha melhor missão”. Fico feliz por isso, principalmente com os jovens da minha cidade (Talismã), muitos eram a primeira missão, e amaram o encontro e o carisma da JM, ultimamente estava preocupado com os jovens daqui, mas após o encontro me senti mais aliviado, resumindo: Melhor Missão da Minha Vida.

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This