Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia de São João Batista, Realizou o II Intercâmbio de Carnaval da Juventude Missionária.

Nos dias 14, 15 e 16 a Paróquia São joão Batista de Jaú-To recebia o II Intercâmbio de Carnaval da Juventude Missionária. Participou do encontro as seguintes paróquias: Jaú-To, Alvorada-To, Talismã-To, Palmeirópolis-To, Figueirópolis-To, Distrito Novo Horizonte-To e Porto Nacional-To.

O encontro iniciou no sábado(14), ás 08:00 horas da manhã com um momento de animação e acolhida dos jovens da igreja Matriz da cidade. Após o momento de animação os jovens almoçaram e foram para as casas das famílias. Durante a tarde, o Joven Kauan de Porto Nacional falou sobre “sacola” Missionária. Destacou alguns pontos importantes, como: Se não sabe fica calado; Por que fazer missão; como fazer missão; Como lidar com os irmão protestantes; Versículos Bíblicos para á saída em missão. A noite tivemos um momento de apresentações de teatros, danças e uma gincana sobre músicas Católicas.

No Domingo (15), debatemos os itens citado á cima. A tarde, Romênia, coordenadora da JM na diocese, juntamente com o Pároco Luiz Alberto fez a oração de envio dos jovens para a saída em missão visitando porta á porta ás casas e levando a boa nova. Após a missão os jovens retornaram á igreja e os 2 jovens Alexandre Júnior de Talismã, e Adriana de Jaú fez um momento de animação com os jovens. O dia finalizou com a Santa missa preparada pelos jovens. Na Segunda Feira(16), os jovens foram para uma fazenda e lá teve gincanas, brincadeiras e o mais importante: A PARTILHA DA MISSÃO.

Partilhando experiência; Bom, minha missão na Juventude Missionária iniciou também no Intercâmbio de carnaval da JM á quase um ano atrás em Taguatinga. E vi uma evolução no encontro… Foi mais no ritmo de carnaval, uma missão animada que deu gosto de fazer, não que a de Taguatinga foi boa, mais cada paróquia tem sua realidade. Experiência nova, e não só como eu, mas muitos outros jovens falaram ” essa foi a minha melhor missão”. Fico feliz por isso, principalmente com os jovens da minha cidade (Talismã), muitos eram a primeira missão, e amaram o encontro e o carisma da JM, ultimamente estava preocupado com os jovens daqui, mas após o encontro me senti mais aliviado, resumindo: Melhor Missão da Minha Vida.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This