Coordenação Diocesana realiza II Romaria para Mulheres no Bonfim

No final de semana, (29 domingo), de setembro, aconteceu no Santuário do       Senhor do Bonfim – Natividade, a II Romaria de Mulheres Diocesana com o Tema: Senhor do Bonfim, nós mulheres, viemos aos teus pés. Onde se fizeram presente 26   Paróquias de nossa Diocese, com total de 650 mulheres.

Foi um dia de muitas bênçãos, tivemos como pregadores: Cesar Evangelista que administrou o Tema: O Rosário de Nossa Senhora, onde deixou como palavra chave que devemos sempre rezar o terço, pois através dele que nossa fé cresce e possamos ser uma Igreja missionária. A Irmã Dora – Dominicana, nos trouxe a reflexão, como o Tema: Mulheres, escolhida e enviada em missão, e deixou como mantra: Respiração/força/paciência/Deus faz o milagre.

Tivemos a presença dos Padres: Pe. Mauricio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição do Tocantins, Pe. Leandro, da Paróquia de STº Antônio – Monte Alegre –GO, Pe. Douglas, da Paróquia Nossa Senhora de Fatima -Fatima, Pe. Jakson, da Paróquia Divino Espirito Santo –Porto Nacional.

Durante o dia vivemos momentos marcantes e celebrativos, visita aos pés do Senhor do Bonfim, adoração ao Santíssimo, várias apresentações, teatral, dança realizadas pelas mulheres de várias paroquias e finalizamos com a santa missa presidida e com celebradas pelos padres presentes.

Em nome da coordenação da Romaria Diocesana de mulheres, agradecemos aos senhores padre que se fizeram presente nessa romaria, pois assim, que o povo de Deus caminha junto com seus pastores e a presença deles faz a diferença na nossa missão. E também vai o nosso abraço aos padres que enviaram caravanas de mulheres aos pés do Senhor do Bonfim.

O nosso Agradecimento ao reitor do Santuário Pe. Leomar Sousa da Silva, ao nosso pastor maior Dom Romualdo Matias Kujawki, por nos confiar a realização dessa romaria.

Romaria das mulheres