VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gurupi inicia festividade em Honra a Padroeira.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição iniciou nessa quinta-feira, 29/11 e vai até o dia 09/12, a Festa em Honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.  Com o tema “Com Maria aprendemos a ser Leigos na Igreja e na Sociedade.” A comunidade pode prestigiar o início da festa, a Missa foi celebrada pelo Pároco Luiz Antônio, onde o mesmo destacou o quanto que é importante esse momento de fé e devoção.

Durante a homilia, o padre mencionou que a destruição da cidade de Jerusalém é a queda daqueles que não creem em Deus. Destacou também que devemos pedir a bênção de Nossa Senhora para abençoar as noites de festejos.

Na missa os Casais arrecadadores, Mãe Rainha, Legião de Maria e Consagrados de Nossa Senhora ofertaram flores à Nossa Senhora, uma homenagem que demonstrou o grande amor e Zelo por Maria.

No final da missa o Pároco revelou o novo casal para ser o Rei e Rainha do Festejo de 2018, e os capitães do Mastro. O final ficou por conta dos foliões, levando a bandeira até o mastro e assim erguendo e seguindo com o rei e rainha da festa com uma perfeita procissão dançante.

A Festa continua nesta sexta-feira, com missa, leilões, barracas e bingo.

Gurupi 29 de novembro de 2018. Pascom – Pastoral da Comunicação.Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER