VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gurupi, Realiza Tarde de Formação.

Na tarde deste sábado, 25, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição uma formação, com temas bastante relevantes destinados a toda comunidade, pastorais e movimentos.
No primeiro momento a Professora Zenaide Costa ministrou uma palestra com o tema: “Ser Igreja nos dias atuais” em seu ensinamento, evidenciou que o Cristão é a Igreja e que ele deve estar em todos os lugares, falou ainda que a Igreja se faz presente através de todos. Logo após houve a importante contribuição da Professora Jaluzza de Moura que falou sobre a importância da Oratória na liturgia, na importância da postura, da técnica e do uso das pontuações enquanto pronunciador da palavra.

Por fim, nesta importante tarde de sábado o Pároco Padre Luiz Antônio, ministrou um estudo sobre a Campanha da Fraternidade, que é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 nada mais é do que uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil. Salientou ainda que a Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Por fim Pe Luiz Antônio incumbiu  a todos de viver e cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos à luz do Evangelho.

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Gurupi – TO

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER