Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gurupi – TO Inicia Festejo com Grande Alegria.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realizou nesta noite de terça feira, 29, a abertura oficial do Festejo de 2016. A missa foi celebrada pelo Padre Luiz Antônio e concelebrada pelo Padre Wesley Borges recém ordenado que é da cidade de Gurupi.

Para iniciar a festa, o primeiro dia começou com a entrada da padroeira. Na homilia Padre Luiz explicou o motivo do tema do festejo “Salve Rainha, Mãe da Misericórdia”, que nos faz lembrar o fato de Nossa Senhora ter participado de toda a história, juntamente com o ano que estamos vivendo, o ano da misericórdia, e o lema “vivendo o ano nacional mariano, rumo aos 300 anos, que nos remete ao ano nacional mariano, ainda ressaltando que Maria foi preparada para interceder por nós, nos motivando a participar desta novena como preparação no advento para o natal disse o Padre”.

Durante a missa a oferta de rosas ficou por conta do grupo de intercessão e legião de Maria da Paróquia e ao final da missa aconteceu o levantamento do mastro que este ano os responsáveis foram a Caravana Fonte de Água Viva – Romeiros do Senhor do Bonfim , um momento especial disse o Padre, “O levantamento do mastro coloca nas alturas a imagem da padroeira, o mastro lembra Moisés no deserto quando ele levantou a serpente, que foi hastiada quando as pessoas estavam sendo picadas por cobras, e então todas as pessoas que olhassem para haste seriam curadas, a haste lembra que Jesus foi pendurado em um madeiro da cruz, então para nós Igreja é um grande símbolo, por que a padroeira fica lá nas alturas abençoando a nós todos”. E continuou falando um pouco sobre o quanto é especial o inicio da festa, “Foi muito bonito e desafiador, devido a reforma interna da Igreja, além das coisas espirituais e materiais, que diz respeito a parte administrativa da Igreja, além de desafiador foi gratificante, a missa hoje foi uma benção, com muitas pessoas, bem animada e festiva, bem o dogma da imaculada, eu só tenho a agradecer”.

A Festa continua todos os dias com a recitação do terço, missa, barracas, leilões e o bingo, além do almoço dia 4 e leilão de gado e no último dia, 08, a Missa da padroeira será campal. Participe!

PASCOM – Pastoral da Comunicação

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Gurupi – TO

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

fevereiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Posse - Pe…
6
  • Posse de P…
7
8
  • Norte3
9
10
11
  • Posse - Pe…
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This