VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – GO, realiza 24hs de adoração com a presença do bispo diocesano Dom Romualdo Matias

Entre os dias 10 e 11 de março de 2018, padre Luiz Alberto da Silva organizou as atividades paroquiais com vistas a atender ao chamado do Papa Francisco. Na noite de sábado, 10, Após a missa com a bênção do Santíssimo Sacramento, iniciou-se, a comunidade foi convidada a reversar-se para a vivência destas 24 horas na presença do Cristo Sacramentado. A missa de encerramento do momento, a do 4º Domingo da Quaresma, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Romualdo Matias que, na ocasião, esteve visitando a paróquia com a finalidade de se unir aos paroquianos em oração, neste tempo convidativo.
Na acolhida, o pároco local destacou que neste dia completou-se 30 anos que Dom Romualdo chegou às terras brasileiras para desenvolver seus trabalhos missionários.
Durante a homilia, Dom Romualdo falou da mística do período quaresmal, o que é estar em retiro, o que esse momento litúrgico sugere e, em seguida fez alguns questionamentos: “Você quer ouvir a voz do mundo ou a vos de Deus?”. Segundo ele, Quaresma é o tempo propício para a quebra da resistência a amor de Deus: “É preciso que abramos o coração a este amor. Deus enviou seu filho, que experimentou da humanidade, para que através dele, cheguemos juntos ao Pai. ”. Encerrando ele deixou o seguinte recado: “Procure Deus para se converter. Quando ficamos presos ao consumismo, matamos o nosso espírito. Não podemos deixar escapar as coisas de Deus. Que a cruz de Jesus seja para nós sinal de salvação e felicidade.

Fonte: PASCOM – da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER