Na noite de terça, 03 de maio, dia em que se celebram São Filipe e São Tiago Menor, a comunidade paroquial testemunhou o rito de ordenação sacerdotal do diácono Thiago Augusto Zanardi, o qual realizou seu estágio vocacional nesta paróquia e também seu diaconato.
Com o lema “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18) Thiago recebeu o clero diocesano, familiares, amigos, paroquianos. A celebração foi presidida por Dom Romualdo Matias, Bispo Diocesano de Porto Nacional e contou também com a presença de Dom Anuar, Bispo Emérito da Diocese de Maringá/PR. O qual fez a homilia da Santa Missa, destacando a missão do sacerdote, a comunhão no clero diocesano, a renúncia de cada dia e a entrega total a serviço do Reino de Deus, pois, Ele tem um plano para cada um de nós, Ele tem um plano para você, por isso, uma coisa de cada vez no ministério agora recebido, disse Dom Anuar.
O momento contou ainda com a presença de quase 40 padres, dentre eles alguns que, de forma especial, marcaram a vida paroquial, dentre eles: padre Mizhael e padre Valdemir, os quais são recebidos com muito entusiasmo e fervor.
A celebração contou com a presença de uma multidão de fiéis, os quais acompanharam sua trajetória de seminarista, seu diaconato e que agora o acolhe como vigário paroquial da mesma comunidade.
Numa fala emocionada, o neo sacerdote relembrou sua caminhada marcada por tantos desafios e também pelo desejo de entregar-se ao seu amado, o Cristo Jesus e, por conseguinte, à sua amada mãe Maria. Ele agradeceu de modo muito especial a presença de seus pais Claudiney e Cláudia, irmãos e cunhado, agradeceu à comunidade pelo carinho da acolhida e pela generosidade da partilha.
E de uma forma muito especial, o recém ordenado destacou o trabalho do Bispo Diocesano Dom Romualdo, o qual deixará como legado para a Diocese de Porto Nacional, em seu bispado, a ordenação de quarenta e quatro (44) sacerdotes.
Em sua fala, padre Luiz Alberto, pároco e vigário forâneo, enfatizou o compromisso, dedicação e alegria com o qual Thiago se entrega ao serviço do reino.
Depois da solene ordenação, padre Thiago recebeu a comunidade paroquial para confraternizar e celebrar o momento. Em um clima de muita alegria e partilha, toda a comunidade foi convidada a celebrar o momento de muitas graças na caminhada paroquial.
Texto: Padre Luiz Alberto
PASCOM-Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Campos Belos-GO