Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – Goiás, realiza programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ)

No último final de semana a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – Goiás, realizou uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). Sob a coordenação do pároco, padre Luiz Alberto da Silva, os paroquianos prepararam um circuito de atividades tais como: louvor, gincana, pregações, show e santa missa.

Com caravanas das cidades circunvizinhas e também com a presença de comunidades da zona rural, o evento iniciou na tarde de sábado com a apresentação das equipes que participaram da gincana. Com entrada gratuita, durante a noite todos os presentes prestigiaram o show do Ministério Adoração e Vida, cujas pregações foram conduzidas pelo cantor Walmir Alencar.

Uma noite para ficar na história não só da paróquia, mas de todas a comunidades que participaram do momento. Durante o show, além de iniciar com a bênção do Santíssimo, na medida em que cantava as músicas do repertório, Walmir Alencar falava do amor de Deus de forma bastante peculiar.

A manhã de domingo foi marcada pela participação do padre Lenício da Silva Nascimento, da Paróquia Mãe Rainha, cidade de Palmas – Tocantins, que de maneira jovem, alegre e despojada convidou os jovens presentes a viverem a santidade de calça jeans e tênis, a experimentarem ser a igreja em saída tão conclamada pelo Papa Francisco.

O enceramento do evento foi marcado pela celebração da Santa Missa que contou com a participação de um grande número de paroquianos. Ocasião na qual o padre Luiz Alberto destacou a importância da juventude na construção de um mundo mais justo, no qual todos tenham direito a viver em dignidade, no espírito litúrgico dominical, o pároco refletiu sobre a Oração humilde e constante do cristão, pois, essa nos ajuda a viver o amor de Deus em nossa vida.

Para Adele Barbosa, o DNJ 2019 “Como sempre um evento lindo e abençoado. Que abraça não somente a juventude como também toda a Família. Muito bom!”. O jovem Edson Almeida afirmou “O evento foi ótimo. O padre e toda equipe organizadora estão de parabéns”. Sobe o show, Renata Braga disse “Senti-me muito tocada pelo Espírito Santo”.

A sensação de dever cumprido chega com testemunhos como o do jovem Victor Rodrigues dos Santos Lima Leite “Você não tem noção do quanto é bom estar em uma festa sem bebidas, sem drogas ou outra coisa assim. Uma alegria pura, sem ressaca no outro dia. Quero participar mais e mais”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação-Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Campos Belos – Goiás