VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Paróquia Nossa Senhora de Fátima encerra festividades em honra a N.S. de Fátima

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Fátima, iniciou seu novenário no dia 4 de maio, com a alvorada festiva. Tivemos também, uma carreata pelas principais ruas da nossa cidade, convidando a comunidade para as festividades da abertura do novenário em louvor a Nossa Senhora de Fátima. Ao chegar na igreja o nosso pároco Padre Douglas Aires, nos exortou hinos, motivou a caminhar durante esses nove dias de novena de preparação até a festa de Nossa Senhora de Fátima, aonde se encerrou com delicioso café da manhã na porta da igreja matriz.

 O primeiro dia de novena foi presidido pelo nosso pároco Padre Douglas Aires. O segundo dia de novena foi presidido pelo padre Camilo, da arquidiocese de Palmas. O terceiro dia de novena foi presidido pelo padre. Jaine Gomes, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Monte do Carmo e, contou também com a presença do padre Frank da diocese de Miracema. O quarto dia de novena foi presidido pelo padre Valdemir Sousa, Vigário Geral da nossa diocese e, pároco da Paróquia Santo Antônio em São Valério. O quinto dia de novena foi presidido pelo padre Marquinélio Rodrigues, da paróquia Nossa Senhora da Natividade e,  concelebrada pelo padre Alexsandro Guimarães, da Paróquia Santos Reis de Porto Nacional. O sexto dia de novena foi presidido pelo padre Divino Maciel, da Paróquia São João Batista de Aliança Tocantins. O sétimo dia de novena foi presidido pelo padre Tiãozinho Brito, que foi o primeiro pároco da nossa Paróquia e, hoje ele é responsável pela espiritualidade da casa de Maria Gurupi. O oitavo dia de novena foi presidido pelo Mons. Jones Pedreira, que é Vigário paroquial da Catedral de Porto Nacional e, também tivemos a presença do diácono Adão Cândido, da paróquia da Abadia de Gurupi, responsável pelo terço dos homens da nossa diocese. O nono dia de novena foi presidido pelo nosso pároco Padre Douglas Aires.

A Missa solene de Nossa Senhora de Fátima, foi presidida pelo padre Jakson de Sousa, da Paróquia do Divino Espírito Santo de Porto Nacional e concelebrada pelo padre Fabiano, pároco da catedral de Cristalândia e concelebrada também pelo Padre Manuel Regivaldo da diocese de Tocantinópolis. Durante esses dias de novena nos sentimos fortalecidos e encorajados para missão. O nosso pároco Padre Douglas Aires, nos pediu para entrar na escola de Maria para sermos humildes e, servos do senhor.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima
Texto: Arlete Souza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER