Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia Santa Ana de Chapada da Natividade Realiza Trabalho Missionário.

Neste mês de outubro, mês dedicado às Missões, a Paróquia Santa Ana, em Chapada da Natividade, organizou todo o trabalho missionário orientado pelo Documento 102 da CNBB que tem como objetivo geral EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

Para que o trabalho missionário acontecesse, nós tivemos a graça de receber as Irmãs Pastorinhas Eunice e Soeli que vieram de Mato Grosso do Sul para fazer encontros de formação com a Juventude. Elas visitaram as escolas, ministraram palestras para diversas turmas do Ensino Fundamental e Médio e explanaram assuntos como vocação, sexualidade, afetividade, o sentido da vida, a nossa identidade como pessoa numa sociedade com tanta pluralidade, etc. Também se reuniram com as crianças da Catequese e os jovens da Igreja e até de outras denominações religiosas, levando uma mensagem de esperança para a edificação de um mundo melhor. Os jovens participaram das dinâmicas e oficinas, manifestaram a sua opinião a respeito dos temas tratados e demonstraram bastante alegria pelo trabalho realizado pelas irmãs.

Além da juventude, está também como proposta missionária paroquial a visita aos enfermos, idosos e as famílias, já iniciados no decorrer desta semana com a presença do Pároco, das Irmãs, Ministros Extraordinários da Comunhão, Catequistas e a Infância e Juventude Missionária. Várias casas já foram visitadas e muitas outras ainda serão.

Externamos o nosso agradecimento às Irmãs Pastorinhas pelas missões realizadas conosco, pela presença amiga e solidária a esta comunidade tão sofrida de Chapada da Natividade. Que Jesus, Bom Pastor, ilumine e recompense com bênçãos profícuas a vida e a vocação de vocês!

Sem dúvida, no decorrer deste mês, já estamos colocando em prática o pedido do Papa Francisco de “abrirmos o coração àqueles que vivem nas mais variadas periferias existenciais, que muitas vezes o mundo contemporâneo cria de forma dramática”. Que a Virgem Aparecida, Mãe da Igreja, interceda por nós e nos ajude a levar o seu Filho Jesus a todos para curar as suas feridas, aliviá-las com o óleo da consolação, enfaixá-las com a misericórdia e tratá-las com a solidariedade e a atenção devidas, como nos pede o Santo Padre na “Misericordiae Vultus”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This