VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Paróquia Santo Antônio em Monte Alegre-Go, Realiza Cerco de Jericó.

Se Jesus nos libertar, seremos verdadeiramente livres.

No período de 04 a 10 de novembro de 2016 foi realizado na Paróquia Santo Antônio em Monte Alegre de Goiás, o Cerco de Jericó.

O Cerco de Jericó teve sua origem na Polônia e consiste num incessante momento de oração durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto.

Para realizar este momento foi organizado um cronograma de Adoração ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO, onde os membros de pastorais/movimentos e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de estarem presentes adorando e louvando o Santíssimo.

No último dia foi celebrada pelo Pe. Elison Gonçalves a missa de derrubada das muralhas com um grande clamor e bênçãos. Para encerrar este momento foram realizadas as sete voltas com a leitura de Josué, Cap. 6 e a queima dos pedidos realizados pela comunidade.

 Neste período, as pessoas da comunidade vivenciaram momento de muita fé, de confiança, de proteção de Deus e relataram suas experiências.

 DEPOIMENTOS

É um momento único na vida do cristão. Pedi a Deus que quebre todas as ciladas que o inimigo nos causa e com fé em Deus, vamos receber muitas bênçãos com essas orações”. Chrysthofher Ribeiro

 “Sentir a libertação de todas as formas; desde o espiritual, até mesmo na convivência com a família e com a igreja. É bonito ver e sentir o quanto a igreja pode ser presente na vida da sociedade, que muitas vezes esquecem o que é a vida e a consagração em Cristo. As muralhas que estão se quebrando, não é apenas para os católicos, mas para uma comunidade.. Quando Jesus olha para todos nós, ele nos uma resposta, que foi a chuva de ontem. A palavra é LIBERTAÇÃO.” Marinalva Oliveira

 “O Cerco de Jericó, me traz uma paz muito grande que levamos pra casa. E também me faz sentir muito bem” Marta Poliana.

Participar do Cerco de Jericó nos fez perceber a plenitude de Deus em nossos momentos de cansaço que ia nos libertando e quebrando todas as muralhas no decorrer de todos os dias. Deus é tão grandioso que nos deu força e em meio a chuva, eu minha esposa pegamos nossas bíblias, terços e o cronograma de oração do Cerco de Jericó e fomos para a igreja. Foi muito gratificante viver essa experiência de cura e libertação. Estamos ansiosos para a missa de encerramento que ocorrera hoje dia 10/11/2016 as 20:00 na paróquia Sant Antônio e tenho certeza que muitos milagres, curas e libertações iram ocorrer nessa noite”. Luiz Fernando e Lorena         

 Há algum tempo atrás ouvi falar sobre o Cerco de Jericó e o que ele pode fazer pela vida de quem o pratica. Escutei alguns testemunhos e fiquei maravilhada. Confesso que fiquei curiosa e quando tive a oportunidade de participar pude confirmar o que tinha ouvido falar. Num primeiro momento fiquei um pouco assustada, pois, foram acontecendo coisas que me levaram a refletir sobre o poder da oração, acredito que realmente quando uma grande maioria de pessoas da comunidade se junta para orar pelo bem comum, isso incomoda as forças do mal e faz o inimigo literalmente tremer diante de deus. Neste segundo Cerco, estou me sentido mais segura em minhas orações e cada dia mais sinto o poder da transformação tanto em minha vida espiritual quando pessoal. Não me canso de agradecer a Deus por essa oportunidade de poder me aproximar ainda mais de Jesus.  É tão gratificante e a presença Dele se torna tão real que criamos uma intimidade magnifica com Ele. Outra coisa que me chamou a atenção é o cumprimento dos horários escolhidos por cada um, isso nos impõe uma responsabilidade um comprometimento, pois não queremos deixar Jesus um só minuto sozinho. E isso não é visto como dever e sim como oportunidade de estar na presença de Jesus vivo e sacramentado. Pelo menos eu sinto e agradeço a Deus pelo Cerco como oportunidade de aproximação com o Pai o Filho e o Espirito Santo. Rosana Amaral Galvão

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Paróquia Santo Antônio
Monte Alegre de Goiás

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER