Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia Santo Antônio em Monte Alegre-GO, Realiza I Despertar Vocacional.

Paróquia Santo Antônio, Monte Alegre de Goiás. Nos dias 12 e 13 de novembro de 2016 aconteceu no espaço multiuso/CRAS o I encontro organizado pelas Irmãs Dominicanas, intitulado “Despertar Vocacional”. Estiveram à frente da organização do evento as irmãs; Amanda, Terezinha, Danize, Luana e a filha da terra Irmã Daniele Ramos. O evento contou ainda com a participação de jovens das cidades circunvizinhas, que abrilhantaram ainda mais esse momento de descoberta no que se refere ao chamado de Deus na vida de cada um.

Foram realizadas palestras e rodas de conversa, que tiveram como pauta principal a vocação. De acordo com a Irmã Daniele, todos têm uma vocação e esta nem sempre estará direcionada para a vida religiosa consagrada ou para o sacerdócio, muitos são chamados a vida conjugal, a vida missionária, a realizar ações na Igreja, na comunidade e até mesmo em casa que contribuam para um mundo melhor. O Papa Francisco nos diz que “é preciso sair do sofá e calçar os sapatos da missão. É preciso sair da nossa zona de conforto, do comodismo e tomando uma atitude, ir de encontro a tantos irmãos marginalizados”. Foi realizada também a dinâmica da massagem nos pés, com o intuito de levar cada um a refletir por onde tem andado e qual caminho seguir, levando em consideração que no percurso de vida há momentos bons e momentos ruins e que durante esse percurso é preciso se doar para ajudar os que mais necessitam. Para finalizar o primeiro dia do evento, foi realizada uma noite cultural, onde num momento de interação os jovens apresentaram dramatizações, poesias e músicas que alegraram ainda mais o dia.

No segundo momento, a Irmã Luana selecionou e apresentou alguns exemplos de chamados presentes no livro sagrado para que de acordo com esses, cada grupo realizasse uma pequena apresentação, buscando assim, trabalhar de forma dinâmica e divertida o chamado de Deus na vida do Cristão. Foi ressaltado que o chamado na vida do escolhido é constante, portanto é preciso se sensibilizar para compreendê-lo e essa compreensão vem através da oração. Para finalizar o evento foi feita uma roda de conversa para avaliação individual do evento, onde ficou claro a satisfação de todos que relataram não ter descoberto suas vocações, mas que se sensibilizaram para esse Despertar Vocacional. #despertemosOmundo#

Monte Alegre -Goiás

Paróquia Santo Antônio

PASCOM – Pastoral da Comunicação

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This