Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia São Judas Tadeu celebra dez anos de vida sacerdotal de Padre Domingos em Gurupi

A comunidade da paróquia universitária São Judas Tadeu de Gurupi celebrou na noite do dia (14/01) missa de ação de graças  dos dez anos de vida sacerdotal de seu pároco Pe. Domingos Rodrigues Maciel, a ocasião foi marcada pela presença viva de seus fiéis na comunidade que fica próxima a universidade Unirg de Gurupi e que também  atende muitos jovens universitários.

Durante celebração o grupo Terço dos Homens marcou também a presença com oração antes mesmo da celebração dar início como sinal viva de fé e fidelidade a paróquia, além do grupo também esteve presente o Pe. Joaquim Mizahel da Silva da paróquia São João Batista de Gurupi, Pe. Divino Rodrigues Maciel  de  Aliança e alguns fiéis da Matriz de Santo Antônio de Gurupi.

A homilia foi presidida pelo Pe. Divino Maciel e disse, “a vocação sacerdotal é um dom de Jesus Cristo, a palavra diz que Jesus chama dentro do ventre materno, são como homens, humanos mas que carregam o tesouro, Papa João Paulo II dizia que  a vocação é o mistério que supera infinitamente o homem. Hoje eu vejo a história da vocação do Pe. Domingos tão profunda, tão rica, e tão emocionante, e tão simples, leve e tão suave, o homem é tão rico e tão pobre como Jesus. Se o pároco puder dar preferência no seu coração que seja no lado mais dolorido e sofrido de sua comunidade”, enfatizou.

Pe. Divino Maciel disse ainda: “Que bonito ver que Pe. Domingos conseguir fazer o que não estava diante de nós”. Pe. Domingo foi chamado desde criança a vocação de ser padre, era catequista, amigo, caridoso e teve uma longa história de caminhada vocacional, e durante muito tempo se empenhou a comunidade, viveu e conheceu a Igreja no Brasil. Viveu a vida foi feliz e Deus nos trouxe a este lugar, onde ele vive feliz ao lado do povo. Que Deus lhe dê muita luz e paz”.

Após a celebração Joel Mattos fez uma homenagem juntamente com demais fiéis da paróquia ao pároco que vem se dedicando a alguns anos a comunidade. Pe. Domingos após as homenagens fez um apelo para que todos nós sejamos luz e sejamos testemunhas da fé de Jesus Cristo.

Fonte:http://site.matrizdesantoantonio.com.br/?p=4845

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This