Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquias realizam formação da Campanha da Fraternidade 2020

Com o objetivo de ampliar o conhecimento acerca da temática da Campanha da Fraternidade 2020, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-33). As Paróquias Nossa Senhora da Conceição Pe. Luiz Antônio Guimarães e São Judas Tadeu Pe. Domingos Maciel, se uniram na última segunda-feira (02), para uma formação, participaram comunidade em geral e pastorais e movimentos das respectivas paróquias e teve também a participação do Vigário Forâneo, Pe. Eldinei Carneiro.

Este ano, somos convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida. O tema vida emerge em nossos dias como um clamor que brota de tantos corações que sofrem de inúmeras formas e da criação que se vê espoliada (L,n. 53).

O Pe. Edisley Batista, coordenador Diocesano de Pastoral, da Diocese de Porto Nacional, foi o palestrante de acordo com ele a Campanha da Fraternidade desde ano nos leva a pensar, refletir sobre as indigências do próximo, ver, sentir ter compaixão cuidar apresenta-se como um autêntico programa Quaresmal.

Ainda segundo Pe Edisley devemos pensar como queremos ser perante as necessidades dos mais carentes, devemos ter compaixão assim como Jesus teve, romper com a indiferença e só podemos romper a indiferença quando temos compaixão.

A Campanha da Fraternidade deseja fermentar uma cultura de cuidado, da responsabilidade da memória e da proximidade estabelecendo uma aliança  contra todo tipo de indiferença e ódio.

Uma das representações de “bom samaritano dos nossos tempos” é a Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia. Por isso, sua imagem é apresentada em perspectiva de destaque no cartaz da CF. Na ilustração, as pessoas que a cercam simbolizam uma população vulnerável, que clama por vida em plenitude. É possível perceber também a pluralidade que engloba diferentes faixas etárias, etnias e outras particularidades típicas de uma população multicultural, em um país com dimensões continentais como o Brasil.

Gurupi – To; 04 de Março de 2020

PASCOM – Pastoral da Comunicação-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This