VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pastoral da Criança de Fátima e parceiros promovem ações recreativas para mais de 130 crianças

O evento que celebrou o dia das crianças, comemorados no dia 12 de outubro, contou com o apoio do fatimense Ricardo Melo e amigos que moram no exterior

Mais de 130 crianças participaram de uma tarde recreativa, na tarde deste sábado, 30, no salão paroquial de Fátima (TO). O projeto Mãos Que Apoiam – Unidos por quem mais precisa, contou como apoio de um filho da cidade que mora nos Estados Unidos (EUA), Ricardo Melo e amigos da cidade de Seattle e também da Inglaterra. Juntos, eles ajudaram a proporcionar uma tarde de alegria e muita diversão para estas crianças e famíliares que ali estavam acompanhando..

O projeto é desenvolvido pela Pastoral da Criança de Fátima aqui na Paróquia Nossa Sra de Fátima e conta com  mais 20 líderes  e apoio de áreas. Cada líder cuida de aproximadamente 15 crianças e tem como meta cuidar de quem precisa de maiores atenções e promover momentos de interação social e diversão para esse público e em diferentes regiões do município.

Para organizar essa tarde de atividades recreativas, com pinturas faciais, lanches e entrega de brinquedos e outras ações, a idealizadora do projeto Mãos que Apoiam, Arlete de Souza Melo apresentou a proposta ao filho, Ricardo Melo, que mora nos EUA e este prontamente se comprometeu a ajudar. “Quando falei do projeto para alguns amigos do futebol daqui de Seattle, eles se empolgaram e ofereceram ajudar. Também tivemos o apoio de outro amigo que mora na Inglaterra. Acredito que para fazer o bem não precisamos estar presentes fisicamente, basta querer ajudar. Eu espero que essa iniciativa inspire outras pessoas a ajudarem, de onde estiverem, àqueles que mais precisam”, reiterou Ricardo.

Para a organizadora do evento, Arlete de Souza Melo, “organizar este evento pela Pastoral e com o apoio do meu filho, mesmo de longe, é uma alegria muita grande. Sou grata a Deus e aos amigos que não mediram esforços para nos ajudar a realizar esta festa linda para nossas crianças, temos aqui mais de 20 voluntários e apoiadores e isso não tem preço”, pontuou.Tivemos o apoio do Padre Wanderson Silva que nos deu toda atenção durante o evento. E encerramos na comunidade correntinho com cerca de 16 criança ali da região.

Paróquia Nossa Sra de Fátima

ASSINE NOSSA NEWSLETTER