Pastoral da Juventude e Juventude Missionária unidos Para o Anúncio do Evangelho

A cidade de Ceres-GO, Diocese de Goiás, sediou entre os dias 19 a 27 de julho as Santas Missões Populares. Foi uma grande festa popular com a participação de diversas cidades e estados do Brasil. Uma Igreja em saída é o que nos pede Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “ ALEGRIA DO EVANGELHO“.

A Juventude Missionária do Regional Norte III (Tocantins) esteve presente nessa grandiosa festa em obediência ao mandado de Jesus: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade” (Mc 16,15) exercendo o protagonismo juvenil juntamente com a Pastoral da Juventude da Diocese de Goiás. “As santas missões populares é um momento de graça em que podemos estar tão perto de Jesus na pessoa dos nossos irmãos. Ela é capaz de amolecer corações, unir aqueles que estão separados, resgatar os que estão afastados e muito mais. Foram momentos que jamais iremos tirar de nossas memórias, sentir Deus tão próximos de nós, anunciá-lo, renunciando a preguiça e o desanimo, alegres por sermos discípulos missionários de nosso Senhor Jesus Cristo”, vibrou Ulaine Queiroz – Assessora da Juventude Missionária no Regional Norte III.  O anúncio do Evangelho aconteceu através de 23 setores subdivididos em todas as cidades e foi um marco para todos que participaram.

George Henrique Aires Borges – Vice Coordenador Diocesano da Juventude Missionário da Diocese de Porto Nacional