VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pastoral do Surdo inicia trabalho na Comunidade Imaculada Conceição em Porto Nacional

No dia 17 de junho aconteceu a 1ª Missa acessível em Língua Brasileira de Sinais, a libras, da Diocese de Porto Nacional. Na igreja Imaculada Conceição, comunidade da Paróquia Catedral N. Sra das Mercês. Reuniram-se surdos e intérpretes que darão início aos trabalhos de implantação da Pastoral do Surdo.

O Coordenador Nacional dos Intérpretes da Pastoral do Surdo, Rafael Ferreira da Rocha, é seminarista de nossa diocese e desde o dia 15 de junho exerce seu estágio pastoral na comunidade.

Estiveram presentes também Joyden Alves Rodrigues, surda, e Claudia Arantes, intérprete, coordenadoras da Pastoral do Surdo do Regional Norte 3 e o Prof. Renato Leão, coordenador do curso Letras-Libras da Universidade Federal do Tocantins, que falaram ao final da celebração da importância deste momento.

A Pastoral do Surdo em parceria com a ALI – Acessibilidade em Libras e Inclusão, irão iniciar em breve as inscrições para o curso de libras visando a formação de intérpretes para tornar acessível todas as atividades da diocese e deixar a sociedade mais acessível e fraterna para os irmãos surdos.

As Missas acessíveis em libras são todos os domingos, as 19h00 na Com. Imaculada Conceição.

Fonte: Sem. Rafael Ferreira da Rocha e PASCOM Diocesana

ASSINE NOSSA NEWSLETTER