Sem categoria

Pastorinhos vão ser declarados Santos em Fátima no próximo dia 13 de maio

O Papa vai canonizar Francisco e Jacinta Marto no próximo dia 13 de maio em Fátima. O anuncio foi feito esta manhã em Roma, no Consistório Ordinário Público para o voto sobre algumas Causas de Canonizações.

Este processo iniciado pelo então bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva,  a 30 de abril de 1952, um ano depois da trasladação dos restos mortais de Jacinta para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima,  tem agora o desfecho aguardado 65 anos depois.

Os sinos do Santuário de Fátima tocaram a repique para celebrar a notícia.

O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, juntou-se pouco depois aos peregrinos e visitantes, na Capelinha das Aparições, para um «momento singelo de oração».

«Alegramo-nos com esta notícia e damos graças a Deus por estes exemplos de santidade que nos são oferecidos», disse.

«Pedimos também neste lugar tão especial, a Capelinha das Aparições, a ajuda de Nossa Senhora para sabermos imitar o exemplo dos futuros santos Francisco e Jacinta Marto», acrescentou ainda o sacerdote, antes de se cantar o hino dos pastorinhos no Recinto de Oração.

A canonização acontece após a aprovação, a 23 de março, de um milagre atribuído a Francisco e Jacinta; é a última etapa do processo, iniciado há 65 anos.

Pouco depois, a Conferência Episcopal Portuguesa manifestou a «imensa alegria» com que acolheu o anúncio que Francisco e Jacinta serão feitos Santos em Fátima.

«O Centenário das Aparições, a Canonização de Francisco e Jacinta Marto e a presença do Santo Padre entre nós são motivos maiores para estarmos todos, peregrinos na esperança e na paz, em sintonia de oração e de acolhimento do dom da santidade», reiterou o Pe. Manuel Barbosa Porta-voz da CEP, que referiu ainda que «nunca é demais insistir na vocação universal à santidade».

Na nota divulgada esta manhã foi ainda expressado o desejo «Que o exemplo de vida de Francisco e Jacinta Marto, agora apresentados a toda a Igreja como modelos e intercessores da santidade, contribua para intensificarmos a vivência da mensagem que Nossa Senhora do Rosário nos ofereceu em Fátima».Pouco depois, a Conferência Episcopal Portuguesa manifestou a «imensa alegria» ao acolher o anúncio que Francisco e Jacinta serão feitos Santos em Fátima.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

fevereiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Posse - Pe…
6
  • Posse de P…
7
8
  • Norte3
9
10
11
  • Posse - Pe…
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This