Sem categoria

Paz no Oriente Médio ao centro do encontro entre o Papa Francisco e Premier israelense

2013-12-02 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre recebeu em Audiência na manhã desta segunda-feira, na Biblioteca privada, no Vaticano, o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que sucessivamente encontrou o Secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado do Sub-Secretário para as Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.

Durante os cordiais colóquios, tratou-se da complexa situação política e social do Oriente Médio, com particular atenção à retomada das negociações entre israelenses e palestinos, auspiciando-se que uma solução justa e duradoura, no respeito dos direitos humanos para as duas partes, possa ser atingida o mais breve possível.

Além da possível peregrinação do Santo Padre à Terra Santa, também foram abordadas algumas questões pertinentes às relações entre as Autoridades de Israel e as comunidades católicas locais, assim como entre o Estado de Israel e a Santa Sé, com o desejo de uma pronta conclusão do Acordo, há tempos em preparação.

O Premier Netanyahu presenteou o Papa Francisco com um livro escrito pelo seu pai, conhecido historiador, e publicado em 1995, intitulado “As origens da Inquisição – A Espanha no 15º século”. Na dedicatória o Premier israelense escreveu: “À Sua Santidade Papa Francisco, grande custódio da nossa herança comum”. No livro, o pai de Netanyahu defende a tese de que durante a Inquisição espanhola os católicos não ofenderam os judeus. O Primeiro Ministro também deu ao Papa uma Menorah em prata, onde estava escrito: “À Sua Santidade, com grandíssima estima”. O Santo Padre retribuiu os presentes com uma representação de São Paulo em bronze. (JE)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This