Pe. Eldinei Assessora Estudo da Carta aos Gálatas na Forania de Palmeirópolis em Paranã

O Pe. Eldinei Carneiro, Vigário Forâneo de Gurupi e Pároco da Paróquia Santo Antônio assessorou na manhã de ontem (13), um estudo da Carta aos Gálatas com os Padres da Forania de Palmeirópolis, o encontro aconteceu às margens de uma ilha, em Paranã – TO. Os temas apresentados foram: A Biografia do Apóstolo Paulo, o contexto histórico da carta, sua finalidade e o tema central, a liberdade cristã. Para o Pe. Domingos Maciel, Vigário Forâneo de Palmeirópolis o momento serviu para o crescimento da comunhão presbiteral: “Estávamos vivendo distantes devido a situação da pandemia, com esse estudo além do aprofundamento na Palavra de Deus, servirá para a nossa fraternidade sacerdotal, nesse sentido agradeço ao Pe. Eldinei pela presença”. Já o anfitrião, Pe. Gleibson Moreira enfatizou o caráter da acolhida: “Estou muito feliz com esse momento na nossa Paróquia, sempre é bom e agradável estarmos juntos vivenciando a escuta da Palavra de Deus”. Os Padres José Fernando (Peixe) e Maurício (Conceição do Tocantins) também se manifestaram: “É muito gratificante a gente recolher um pouco na oração, estudo e comunhão”. O Pe. Eldinei Carneiro agradeceu aos irmãos pelo convite, especialmente Pe. Domingos Maciel: “É muito importante o que estamos vivendo hoje, a Palavra de Deus sempre será nossa bússola, ela é um fonte inesgotável do amor divino, a gratidão a todos vocês”. O evento teve a cobertura de mídia da Forania de Palmeirópolis e da Paróquia Santo Antônio de Gurupi.

Carta aos Gálatas

É uma proposta de estudo bíblico da CNBB.

A Carta de Paulo aos Gálatas é um dos livros que compõe o Novo Testamento e faz parte de uma das treze cartas escritas pelo Apóstolo São Paulo. Escrita nos anos 57/58 d.C, para cristãos vindo do judaísmo. O núncleo da carta se encontra em Gl 1, 5: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. Ela é composta por 6 capítulos e está dividida em duas partes.

PASCOM-Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Forania de Palmeirópolis