VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Eldinei Carneiro celebra 10 anos de Ministério Sacerdotal em Santa Rosa do Tocantins.

Na noite desta quarta-feira (26), às 19:30, na Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa do Tocantins, no Sudeste do Estado,  Pe. Eldinei Carneiro presidiu a missa dos seus 10 anos de ministério sacerdotal. A homilia foi feita pelo Pe. Joatan Bispo, que destacou a liturgia do martírio de Santo Estevão: “Esse homem foi perseguido e injuriado, mas foi fiel anunciador do evangelho, não podemos pregar a palavra buscando brilho, mas a cruz de Cristo”. Sobre o Pe. Eldinei Carneiro, ele destacou o aspecto da família e pessoal: “O Senhor vem de uma família de valores e princípios. Um sacerdote dedicado, dinâmico e inteligente”.

No momento do ofertório, os pais do Pe. Eldinei e sua sobrinha, Lara Vitória entraram com o Pão, o vinho e um banner comemorativo dos 10 anos. Ao final da missa, o cantor Deusdete Glória prestou uma homenagem ao aniversariante, com a canção Celebra a Vitória. O Pe. Vanderlan Cardoso parabenizou o Pe. Eldinei: “Que o seu ministério continua sendo fecundo”. Frisou.

Pe. Eldinei Carneiro fez os seus agradecimentos: “Primeiro agradeço a Deus, autor e princípio de todas as coisas, agradeço a família, aonde aprendi as primeiras lições da fé. Quando recibi o chamado do Senhor tive muito medo, mas sempre confiei na força de quem me chamou. Quero viver para sempre o meu lema: Avancem para as águas mais profundas. Significa que precisamos ouvir a voz do Senhor para realizar as pescas frutuosas, sem Ele caímos no ativismo e na fadiga do cotidiano”. E finalizou: “Voltar a Santa Rosa é fazer um encontro com a minha própria história, amo muito essa comunidade”.

Após a missa, houve um momento de confraternização no Salão Paroquial. (Organização de Cintia, Loraine, Evinha, Zezinho, sua madrinha Josa e a família do aniversariante). O Pe. Eldinei ainda agradeceu a ministra Rosiney Sabino e família (Gurupi) e Elvanir Matos e família (Porto Nacional). Além dos pais do Pe. Eldinei Carneiro, participaram suas duas irmãs Marizângela e Marizete e seus sobrinhos. Ainda estiveram presentes, o Vice-Prefeito, Levi Teixeira e a Vereadora, Marilene Ledux. 

Fonte: http://matrizdesantoantonio-com-br.umbler.net/site/?p=2687
http://matrizdesantoantonio-com-br.umbler.net/site/?p=2687

ASSINE NOSSA NEWSLETTER