VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Eldinei Carneiro Preside Missa de Abertura da II Romaria de Pe. Luso em Porto Nacional

Na noite desse último domingo (31), às 19:30, na Igreja São Judas Tadeu, da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO, teve início a II Romaria de Pe. Luso. A missa foi presidida pelo Pároco Pe. Eldinei Carneiro, que durante a homilia destacou a importância do religioso para a cidade: . “A intenção no tríduo é a oração. Buscar em Deus uma resposta, em quem Padre Luso sempre se apoiou para que este processo de beatificação e, posteriormente de canonização, possa acontecer o mais rápido possível. Nosso objetivo é divulgar a pessoa do Padre Luso, sua vida de santidade e caridade.

Tivemos a abertura com grande número de fiéis e a grande expectativa é para o dia 03, quando celebraremos a memória do Padre Luso, na data de sua morte”. Sobre o evangelho o Pároco enfatizou: Não podemos colocar nossa força na ganância dos tempos terrenos, nossa maior riqueza são bens celestes, a vida do homem não consiste no acúmulo, mas em Deus”.

A Romaria conta todos os dias com a participação dos padrinhos e animadores da noite. A missa teve uma grande participação de fiéis e foi transmitida na redes sociais da Catedral, Porto Mídia e Rádio 87,90. Após a missa acontece a parte social: com quermesse, bingo e leilões. A Romaria tem a parceira com a Prefeitura de Porto Nacional, Sebrae e Diocese de Porto Nacional.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER