O Pe. Eldinei Carneiro, Pároco da Catedral presidiu na noite do último 03 (quarta-feira), na Capela São Judas, em Porto Nacional – TO, a missa de encerramento da II Romaria de Pe. Luso e em sufrágio da sua alma, que completou 35 anos da sua morte. Na homilia, ele destacou o testemunho de fé do Pe. Luso: “O Pe. Luso é uma referência espiritual e moral para todos nós, ele pautou a sua vida na oração, simplicidade e principalmente pelo cuidado com os pobres, aqui se tornará um grande santuário com a graça de Deus”.
A missa foi concelebrada pelo Monsenhor Juraci Cavalcante e os padres Douglas Aires (Reitor do Seminário São José) e Pe. Rafael Ferreira (Vigário da Catedral), que no final missa fizeram uso da palavra e destacaram as virtudes cristãs do Pe. Luso. Ainda fizeram uso da palavra Zulmira Cardoso e Jucimar Macedo, que destacaram a vida de fé de Pe. Luso, já o cantor Francisco Barbosa homenageou o Monsenhor Jacinto Carlos Sardinha pelo 08 meses da sua Páscoa.
Ao final da missa o Pe. Eldinei Carneiro, agradeceu os parceiros: Prefeitura (Ronivon Maciel e Keila Maciel), Câmara Municipal de Vereadores (Rosângela) e Sebrae (Milena e Mayco). A missa transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, Portal Mídia, TVN Canal 29.1 e Rádio Porto FM 87,90. A missa contou com um grande número de fiéis. Após missa houve quermesse, leilões e bingo.
Texto: Padre Eldinei Carneiro