VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Eldinei Carneiro Preside Missa Solene de São Judas Tadeu em Porto Nacional

O Pe. Eldinei Carneiro presidiu na noite dessa última sexta (28), a Missa Solene de São Judas Tadeu, na Igreja do Pe. Luso, no Setor Cruzeiro do Sul, em Porto Nacional – TO. Na homilia Pe. Eldinei enfatizou: “Estamos celebrando as duas colunas da Igreja: São Judas Tadeu e Simão, aqui a devoção maior é de São Judas Tadeu, que morreu de forma cruel por causa de Jesus, esse Apóstolo caiu no esquecimento devido ter o nome do traidor, mas Jesus pediu a Santa Brígida que suscitasse a devoção a São Judas Tadeu, que é lembrado pelas causas difíceis, impossíveis e desesperadas”.

Ao final da missa o Vigário Paroquial Pe. Rafael Ferreira partilhou a experiência da beatificação da Beata Benigna:”Foi um momento muito importante para o fortalecimento da fé, ela é uma resposta de resistência para fazer a vontade de Deus, sobre São Judas Tadeu, ele foi um testemunho de fé e fidelidade”. O Pároco Pe. Eldinei agradeceu as famílias do Rei Davi, da Rainha Mariana, a comunidade em geral, o Prefeito Ronivon Maciel e o Secretário de Cultura Fernando. A missa foi concelebrada pelo Monsenhor Juraci Cavalcante.

Durante o Tríduo outros sacerdotes estiveram presentes: 1 Dia – Pe. Jeferson Lima (Paróquia São João Batista), 2 Dia – Monsenhor Jones Pedreira (Porto Nacional) e 3 Dia – Pe. Douglas Aires (Reitor do Seminário São José), os Padres Edvaldo Roberto (Ponte Alta do Tocantins), Wanderson Sena (Fátima) e Monsenhor Juraci Cavalcante (Porto Nacional). A missa teve um grande participação de fiéis. E foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês, Portal Porto Mídia e Rádio Porto FM 87,90. O tema desse ano foi o seguinte: “São Judas Tadeu ajuda-nos a construir o caminho da sinodalidade”.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER