VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Eldinei Carneiro Preside Festa de Pentecostes na Paróquia Nossa Sra dos Remédios em Arraias

O Pe. Eldinei Carneiro, Vigário Forâneo da Forania de Porto Nacional e Pároco da Catedral Nossa Sra das Mercês presidiu na manhã do dia (05), A Solenidade de Pentecostes (A Tradicional Festa do Divino Espírito Santo), na Paróquia Nossa Sra dos Remédios, em Arraias – TO, no Sudeste do Estado.

 Na homilia, Pe. Eldinei frisou a importância do Espírito Santo na vida da Igreja: “A terceira pessoa  da Santíssima Trindade é a alma da Igreja, a maravilha operada no dia de Pentecostes foi o dom de línguas, ao contrário de Babel, que foi uma confusão, no Cenáculo nós temos uma linguagem do amor, que une e não divide”. E finalizou: “Nós pregamos a unidade na diversidade, temos diversos dons, atividades e ministérios, mas a fonte é a mesma, o Espírito Santo. Os discípulos estão com as portas fechadas com medo, Jesus lhes deseja paz, e lhes dar o Espírito Santo, o maior dom de Deus. As funções do Espírito Santo são: Unidade, Docilidade, Aquecer, Fortalecer, Congregar e ser Hóspede da alma”. Ele ainda agradeceu ao povo arraiano, Pe. Deuslí Evangelista e o Pe. Mário de Formosa.

Ao final da missa, o Pároco de Arraias, Pe. Deuslí Evangelista fez seus agradecimentos: “Agradeço primeiramente a Deus, a imperatriz Maria D’Abadia, o Folião Joaquim Xavier, especialmente aos Padres Eldinei Carneiro e Mário pela presença e comunhão, em tudo Deus seja louvado”. O Defensor Público de Gurupi – TO, Kita Maciel, a Imperatriz Maria D’Abadia, Folião Joaquim Xavier e Dona Zica falaram com nossa equipe e destacaram a importância e riqueza da festa: “É emocionante a fé do nosso povo, a nossa tradição cristã nos coloca em comunhão com Deus e com o Espírito Santo”. Após a missa teve um almoço com boi no rolete e leilões. A missa teve a cobertura da Pascom Paróquia Nossa Sra dos Remédios de Arraias – TO, Pascom da Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês de Porto Nacional – TO e Portal Porto Mídia.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER