Pe. Joaquim Mizhael Preside Missa dos seus 26 anos de Ministério Sacerdotal em Gurupi

O Pe. Joaquim Mizhael da Silva presidiu  nesse último sábado (12), às 19:30, a missa por ocasião dos seus 26 anos de Ministério Sacerdotal na Paróquia São João Batista, em Gurupi – TO. A homilia foi feita pelo Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias que falou das características do homenageado: “O senhor é um sacerdote zeloso, que cuida bem das coisas sagradas, estamos aqui para juntos fazermos a comunhão por meio da nossa fraternidade sacerdotal”. Durante o ofertório, fiéis fizeram uma procissão com os instrumentos de trabalho do pároco: estola e outros. No final da missa os fiéis Maria Rita Sampaio, Mateus Oliveira e Marilúcia Moura fizeram homenagens ao religioso.

O Pe. Eldinei Carneiro falou em nome do  clérigo e destacou: “O Pe. Mizhael sempre é um colega muito fraterno e humilde, o zelo pela administração é sua grande marca, o seu papel é mostrar o caminho de Deus. Nos seus agradecimentos Pe. Joaquim Mizhael enfatizou a alegria da festa: “Estou muito feliz com o empenho da comunidade e a presença do bispo e dos meus irmãos presbíteros, sei que Deus sempre está comigo e Ele é minha maior esperança”.

A missa contou com a presença de 10 religiosos, dentre eles os Monsenhores Osman Castro e Juarez Gomes e o Diácono Francisco, esteve presente também o Defensor Público Kita Maciel e sua esposa Aleide Rabelo. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia São João Batista. Após a missa houve um jantar no Salão Paroquial Dom Alano na Paróquia Santo Antônio.

Texto: Padre Eldinei Carneiro

PASCOM-São João Batista de Gurupi