A Paróquia São Francisco de Assis em Alvorada Tocantins, contou com a Participação de vários fiéis e autoridades nesta quinta feira (21 de janeiro de 2016) no lançamento do livro do Padre Jucimar Souza Ribeiro.
O Padre Jucimar, no Lançamento do livro “Adorar somente a Deus, uma breve explicação sobre a idolatria na Bíblia”, explicou que o grande objetivo não é causar divisão entre os cristãos, mas esclarecer de uma vez por todas que nós também amamos e adoramos a Deus e, embora pensem diferente de nós, é nosso grande desejo fazer com que todos compreendam isto, conforme nos diz o documento da Igreja:
“O modo e o método de formular a doutrina católica de forma alguma devem transformar-se em obstáculo por diálogo com os irmãos. É absolutamente necessário que toda a doutrina seja exposta com clareza. (…) Ao mesmo tempo, a fé católica deve ser explicada mais profunda e corretamente, de tal modo e com tais termos que possa ser de facto compreendida também pelos irmãos separados. Ademais, no diálogo ecumênico, os teólogos católicos, sempre fiéis à doutrina da Igreja, quando investigarem juntamente com os irmãos separados os divinos mistérios, devem proceder com amor pela verdade, com caridade e humildade. Na comparação das doutrinas, lembrem-se que existe uma ordem ou «hierarquia» das verdades da doutrina católica, já que o nexo delas com o fundamento da fé cristã é diferente. Assim se abre o caminho pelo qual, mediante esta fraterna emulação, todos se sintam incitados a um conhecimento mais profundo e a uma exposição mais clara das insondáveis riquezas de Cristo”. (Unitatis Reintegratio)
O presente trabalho tem como objetivo auxiliar pastoralmente os cristãos católicos, em suas paróquias e comunidades, com um esclarecimento bíblico resumido, a respeito do tema tão abordado e mal interpretado que é a IDOLATRIA.
O Padre Jucimar finaliza dizendo: “A cada dia que se passa, muitos cristãos procuram informações a respeito deste tema, exatamente por causa das fortes acusações, fruto de interpretações equivocadas que ouvimos dos outros irmãos cristãos, os quais professam sua fé distinta da fé católica”