VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Luiz Cláudio Rocha Rodrigues com a Pastoral da Saúde fazem visitas aos enfermos levando a unção dos enfermos e o santo viático em preparação para Semana Santa.

Estive doente e me visitastes”
(cf. Mt 25,36)

Fiéis católicos da Paróquia de São Miguel e Almas e a Comunidade da Capela de Santa Luzia,da localidade de Porto Alegre , estão realizando um lindo projeto com a realização de visita às famílias e pessoas enfermas da comunidade, um gesto vivido por Jesus, modelo de misericórdia, relatado na bíblia e principalmente nas Cartas de Paulo às comunidades.
Visitar uma pessoa enferma é um gesto de misericórdia carregado de profundo sentido humano e espiritual. Em cada visita que realizam, levam não somente a amizade, mas também oração, carinho e fraternidade aos enfermos da comunidade. Um gesto que convida a desinstalarmo-nos de nós mesmos e irmos ao encontro daqueles que padecem dos mais diversos tipos de sofrimento. Portanto, o Pároco Pe. Luiz Cláudio Rocha Rodrigues e a Pastoral da Saúde em vista da Semana Santa realizam este lindo projeto, levando a Unção dos enfermos e o Santo Viático se compadecendo da dor e sofrimento destes irmãos e irmãs que se encontram enfermos.

Fonte: Pascom diocesana 

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER