VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pe. Marcos Aurélio Ramalho Empossa o Pe. Guilherme Gomes em Aurora do Tocantins

O Pe. Marcos Aurélio Ramalho, Vigário Forâneo de Taguatinga- TO, em nome do Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias, empossou nessa última sexta-feira (28), o

O Pe. Marcos Aurélio Ramalho, Vigário Forâneo de Taguatinga- TO, em nome do Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias, empossou nessa última sexta-feira (28), o

O Pe. Marcos Aurélio Ramalho, Vigário Forâneo de Taguatinga- TO, em nome do Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias, empossou nessa última sexta-feira (28), o Pe. Guilherme Gomes como Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim, em Aurora do Tocantins – TO. A posse teve início com a leitura da provisão canônica, profissão de fé e juramento de fidelidade. Na homilia o Pe. Ramalho falou sobre os aspectos do ministério: “Cada paróquia tem uma característica diferente, o ofício de pároco é um dom especial, cada missionário que passa deixa a semente do evangelho”. E finalizou: “Somos gratos pelos frutos deixados pelo Pe. Wesley Borges e lhe desejamos Pe. Guilherme que seja feliz na sua primeira paróquia, por fim agradeço ao nosso bispo pela generosidade do cuidado pastoral e especialmente por nunca deixar as paróquias desprovida do pároco”. Após a homilia, aconteceram alguns ritos: 1 – Entrega das chaves da igreja, 2 – Santos óleos e estola, 3 – Abertura das portas da igreja, 4 – Visita ao santíssimo e  5 – Sentar na cadeira da presidência, que na oportunidade, Pe. Guilherme assumiu a presidência da celebração.

Ao final da missa algumas pessoas fizeram homenagens: Eloneida Moreira Batista, Clara Souza Lima, o Prefeito Luzinei de Jesus Silva e Julita Tavares Cunha. Na sua fala, o novo Pároco Pe. Guilherme Gomes enfatizou: “O Padre não faz nada sem a comunidade e a comunidade também não anda sem o padre, desejo caminhar juntos para a construção do Reino de Deus. A missa contou com a presença de aproximadamente 10 sacerdotes, dentre eles: o Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves e Monsenhor Osman Castro. A missa foi transmitida ao vivo pela redes sociais da Paróquia Senhor do Bonfim.

Biografia

Pe. Guilherme Gomes é natural do Monte do Carmo – TO, filho de Elana  Sávia Magalhães Gomes da Silva e Benício Pereira da Silva, foi ordenado diácono em maio de 2021, no Seminário Maria Mater Eclesiae, em Itapecerica da Serra – SP e sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 10 de dezembro de 2021, em Monte do Carmo – TO.

Texto. Padre Eldinei Carneiro
PASCOM-Paróquia Senhor do Bonfim

ASSINE NOSSA NEWSLETTER