Peregrinação da Forania de Alvorada a Porto Nacional.

No último sábado, dia 23 de maio, as paróquias da Forania de Alvorada (São Francisco de Alvorada, São Sebastião de Talismã, São João Batista de Figueirópolis, Nossa Senhora Aparecida de Cariri, São João Batista de Aliança e Nossa Senhora de Fátima de Fátima) fizeram a Peregrinação à sede da Diocese de Porto Nacional como evento conclusivo da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Mercês à forania. Mais ou menos 60 pessoas participaram fervorosamente do dia de peregrinação que iniciou com a acolhida dos peregrinos na Igreja Catedral pelo Pároco Padre Pedro e pelo vigário forâneo de Alvorada, Padre Jucimar. Após a acolhida fizeram um lanche no seminário oferecido pelos membros do Caminho Catecumenal da Catedral e seguiram em direção à Igreja de São Judas Tadeu onde visitaram o túmulo do padre Luso e teve uma breve explanação sobre a trajetória histórica da diocese de Porto Nacional com o historiador César Evangelista.  Na sequência visitaram o Colégio Sagrado Coração de Jesus e participaram de um momento explicativo sobre a presença da Ordem Dominicana antes da criação da Diocese de Porto Nacional e em seus primórdios.   Os peregrinos da forania de Alvorada almoçaram na fazenda da Esperança e lá participaram de um momento belíssimo de testemunhos dos jovens internos. A parte da tarde foi dedicada a um breve descanso e uma pequena palestra sobre a História da Diocese de Porto Nacional a partir do episcopado dos cinco bispos diocesanos. A peregrinação culminou com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Jucimar e concelebrada pelos demais párocos da forania Monsenhor Juarez, Padre Divino Maciel, Padre José Fernando, Padre Alex e pelo coordenador de pastoral, Pe. Eldinei.  Os dias de peregrinações a Porto Nacional e à Igreja Catedral são momentos fortes de espiritualidade e de maior conhecimento sobre a caminhada profícua desta Igreja Particular que celebra 100 anos de História.