Presbítero, ponte das relações humanas na sociedade.

Hoje (14/10) iniciará no Centro Pastoral Dom Alano em Gurupi – TO, às 18 horas acontecerá a Formação anual do Clero da Diocese de Porto Nacional. O evento, terá como palestrante o Pe. Linoel da Diocese de Tocantinópolis. O palestrante abordará temas relacionados aos vários aspectos das Relações Humanas na sociedade e na Igreja.

Segundo Dom Romualdo, Jesus é o responsável pela nossa vocação e a Ele confiamos nossa caminhada e a nossa Diocese. “Tenhamos a preocupação em levarmos com simplicidade o anuncio do Reino de Deus ao nosso povo. Busquemos no exemplo e testemunho do nosso Papa Francisco a força para alçarmos voos, nesse tempo em que somos chamados a renovar a nossa forma de ser Igreja”, destacou o Bispo.

Na ocasião, será feita uma partilha avaliativa sobre o funcionamento das Regiões Foranicas após sua criação. Haverá também a eleição e nomeação do novo Conselho Presbiteral da Diocese.

O encontro terminará no dia (15/10) às 18 horas com a Celebração Eucarística.