Notícias Diocesanas

Prezados Párocos e Administradores Paroquiais

Porto Nacional, 11 de Junho de 2013. Refletindo pessoalmente e ouvindo sacerdotes do Conselho Presbiteral da nossa Diocese venho transmitir algumas orientações na expectativa de vê-las entrar em vigor de imediato:

1.Graças a Deus e à sensibilidade de todos vocês a situação financeira da Diocese se estabilizou, o que não significa que não necessitemos de economizar o que está á nossa disposição.

2.Estou ouvindo os questionamentos referentes às dividas das paróquias que se acumularam ao longo do tempo, principalmente quanto à prestação de contas à Diocese através da Cúria.

3.Sensibilizado com estes questionamentos gostaria de estabelecer o seguinte:

– Cada Pároco ou Administrador Paroquial que doravante sair de uma paróquia deverá quitar, antes de sua saída, todas as dívidas contraídas pelo mesmo até a data da mencionada saída. O que por ventura ainda restar, deverá ser comunicado ao Bispo e ao Sucessor.

– Entendo que as dívidas ainda constantes na Cúria Diocesana são fruto de fase experimental da organização financeira da Diocese. Sendo assim, peço a compreensão de todos às minhas eventuais falhas e acredito, pelo bem do Reino de Deus e alegria do trabalho pastoral, considerar estas dívidas anuladas.

– A anulação das mencionadas dívidas referentes ao ano fiscal de 2012 não autoriza nenhuma paróquia a deixar de enviar todas as pastas com as prestações de contas para a cúria, como de costume. Todos os balancetes consolidados devem ser enviados normalmente.

4. Desta forma, a partir de agora, gostaria de contar com o apoio e compreensão de todos no sentido de darmos passos juntos ao longo deste tempo, quando estamos tentando caminhar por uma única causa.

5. Agradeço ao meu Ecônomo e a todos. Aqueles que já quitaram as dívidas, que não se entristeçam porque entendemos, que a nossa administração e a nossa pastoral sempre sejam feitas “Ad maiorem Dei gloriam!”

 

Que Cristo Bom Pastor nos abençoe a todos e Nossa Senhora das Mercês Padroeira da Diocese, proteja – nos.

 

Dom Romualdo Matias Kujawski

Bispo Diocesano

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This