UM MINUTO COM MARIA

Quando o terço aproxima pais e filhos

Scott Anthony, diretor de um grupo de jovens de uma paróquia da Pensilvânia (Estados Unidos), se lembra do momento em que uma de suas adolescentes pegou na mão do pai para ajudá-lo a rezar o terço.

Isso aconteceu durante uma “reunião noturna de pais e adolescentes” que é organizada, regularmente, por Anthony, para jovens e suas famílias, na paróquia de São José de York, onde trabalha como diretor de programas para a juventude e jovens adultos, há 23 anos.

As famílias acabavam de terminar um ateliê de confecção de terços e estavam dando início à oração. O pai da adolescente em questão, tinha se apresentado como voluntário, para conduzir uma dezena do terço, mas, de repente, começou a hesitar nas palavras da Ave-Maria ─ conta Anthony.

Olhei discretamente na direção deles e vi a filha pegando a mão do pai, lembrando-o, em voz baixa, das palavras da oração ─ disse Anthony. Aquela imagem ficou gravada na minha cabeça, pois fiquei muito emocionado, ao ver a beleza do amor daquela jovem adolescente, para com o seu pai. Ela estava orgulhosa dele, por ele ter se oferecido a rezar no grupo.

E aquela não foi a única vez que Anthony viu adolescentes e seus pais, juntos, se aproximarem de Deus.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This