Num centro de animação nova-iorquino, onde regularmente se encontram pessoas idosas e pessoas deficientes, duas animadoras apresentaram à assembleia, uma atividade original, bem útil para a paz entre os homens, que foi muito apreciada por todos. Uma jornalista da cidade conta em seu site:
“Nós sabemos que os católicos rezam o terço para pedir a Deus uma graça especial. Porém, aqui, em Staten Island (ilha da cidade de Nova York, Estados Unidos), existe um grupo de seniores patriotas e outro de pessoas deficientes, no Centro ST Mark ─ justamente diante do Staten Island Ferry (balsa gratuita que faz o percurso entre Manhattan e Staten Island 24 horas por dia, 7 dias da semana) ─, que vão além do chamado do dever, no “grande departamento do coração”, fabricando, artesanalmente, terços especiais para os soldados implantados em zonas de combate no exterior.
Estes terços, bastante originais, são projetados, especificamente, para as necessidades dos soldados. Por exemplo, como são confeccionados com nós, liames, não emitem qualquer ruído e são coloridos com cores de camuflagem (nos tons ‘exército’ e ‘deserto’).”
Como não desejar que a iniciativa se espalhe, a ponto de tornar o terço a arma mais poderosa em todos os exércitos do mundo?
Fonte: Carol Ann Benanti