UM MINUTO COM MARIA

Quando um povo inteiro torna a declarar sua confiança em Maria

De 22 a 25 de setembro de 2018, o Papa Francisco esteve na Lituânia, país báltico consagrado ao Imaculado Coração de Maria, a partir do dia 11 de fevereiro de 2018, na catedral da Visitação da Bem-aventurada Virgem Maria, na cidade de Trakai, da arquidiocese de Vilnius (capital do país).

“Que a bem-aventurada Virgem Maria proteja a Lituânia e que ela dirija, a cada dia, o olhar para seu Filho, convidando-nos a ouvir as suas palavras e a segui-lo”. ─ Assim rezaram os lituanos.

A consagração da Lituânia à Virgem Maria ─ explicam os bispos lituanos em uma comunidade ─ “é um ato de fé no qual nós expressamos nossa confiança em Maria (…). Nós podemos renovar a nossa fé, expressa por nossos pais e por nossos antepassados e damos graças a Deus porque a Lituânia foi, durante anos e anos, reconhecida como sendo o ‘país de Maria’.”

O cardeal Audrys Backis, arcebispo de Vilnius, afirma que “a devoção a Maria e o culto da Eucaristia foram a força dos católicos da Lituânia e dos países da Europa Oriental no tempo da perseguição religiosa”.

Os bispos estimulam os fieis a “rezar, com frequência” a oração da consagração à Virgem Maria, oração que exprime o desejo do nosso povo de construir uma sociedade baseada nos valores cristãos, para que a Lituânia possa viver na fé, na esperança e no amor.

Zenit

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Voo: G3 18…
27
28
29
30
31
  • Voo: LH 13…
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This